MENU

Marco Maciel recusa convite de Kassab para conselho de empresas

Marco Maciel recusa convite de Kassab para conselho de empresas

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 8:26

O ex-vice-presidente Marco Maciel (DEM) recusou no início da tarde desta quinta-feira (12) o convite feito pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para compor os conselhos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Turismo (SPTuris). O comunicado foi feito em nota. ?> “Comuniquei à Executiva Nacional do Democratas a decisão de agradecer e declinar da indicação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ocorrida no final de 2010, para integrar os conselhos de administração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Turismo (SPturis). Continuarei a participar da consolidação dos princípios sociais-liberais do Democratas, ao qual tenho dedicado especial empenho desde os idos de 1984. Neste ano, pactuamos a Aliança Democrática que contribuiu para o retorno do estado de Direito, a convocação da Assembleia Nacional Constituinte e a promulgação da Constituição de 1988”, diz a nota.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, havia confirmado na tarde de segunda-feira (9) a indicação do ex-vice-presidente para compor os conselhos. Questionado posteriormente sobre a indicação, Kassab disse, durante evento na capital paulista, que o nome do pernambucano era uma “escolha acertada”.

“Trata-se de um brasileiro exemplar, um homem público que orgulhou todos nós por sua atuação na vida pública”, afirmou.

Pelo trabalho, Maciel ia receber R$ 12 mil por mês (ou R$ 6 mil por cada reunião). Atualmente, Marco Maciel é presidente do conselho político do Democratas, partido do qual Kassab anunciou a saída para a criação do PSD.  

veja também