Marco Maia defende Legislativo 'forte' e 'continuidade' de emendas

Marco Maia defende Legislativo 'forte' e 'continuidade' de emendas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O deputado Marco Maia (PT-RS), candidato à reeleição a presidência da Câmara, afirmou nesta terça-feira (1º), em defesa de sua candidatura ao cargo, que pretende fortalecer o papel do Legislativo para o aprimoramento da democracia.

Maia prometeu ampliar a infraestrutura do Legislativo para melhorar as condições de trabalho dos deputados. "Não há democracia sem um parlamento forte, e eu me sinto orgulhoso de poder estar aqui e ser um deputado federal junto com outros 512 deputados e deputadas federais que conquistaram o voto do povo brasileiro."

"Os desafios que estão colocados para a Câmara dos Deputados são enormes. Todos nós sabemos que as questões administrativas são importantes, do quanto precisamos melhorar nossas condições de trabalho. Para isso é necessário que a gente construa novos anexos, que haja mais integração dos nosso veículos de comunicação, que o nossa procuradoria esteja bem colocada. Esses temas não são temas menores. São temas importantes e fundamentais", afirmou.

Maia defendeu ainda a "continuidade" das emendas parlamentares. "Todos nós sabemos da importância das emendas. Elas são fundamentais para o exercício do nosso mandato. Elas são importante porque representam o interesse concreto do nosso povo. E é por isso que nós vamos lutar e nos comprometer e vamos fazer que as nossas emendas tenham continuidade", disse o candidato.

O candidato do PT disse ainda que pretende buscar um conenson em torno das reformas política e tributária, que devem ser discutidas na legislatura que teve início nesta terça. "Existem temas e debates que são fundamentais para a vida do nosso povo. Eu falo da reforma tributária, eu falo da necessidade que nós temos de debater um consenso em torno de uma reforma política."

Também defendeu a discussão de projetos de erradicação da pobreza e de combate às drogas,  temas que fizeram parte do discurso de posse da presidente Dilma Rousseff. "Eu quero dizer a vocês que precisamos discutir de forma consistente aqui projetos de combate à pobreza. Ninguém pode ficar parado enquanto tivermos no Brasil um cidadão passando fome e sem condições de se alimentar. Temos de enfrentar o tema das drogas que está relacionado com o tema de segurança e que tem a ver com milhares de brasileiros que sabem que as drogas desestrutura da família."

Ele agradeceu o apoio a sua candidatura de 21 dos 22 partidos com representação na Câmara. "Obrigado a todos os partidos que declaram apoio a minha candidatura. Vinte e um partidos dos 22 que compõem esse parlamento."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições