Marginal Pinheiros pode ganhar mais 8 km

Marginal Pinheiros pode ganhar mais 8 km

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

A margem direita da Marginal Pinheiros, no sentido da Zona Sul de São Paulo, poderá ganhar 8 km de pista na região de Interlagos.

O prolongamento faz parte do novo plano viário apresentado pela Prefeitura de São Paulo para desafogar o trânsito local.

Com investimento previsto em R$ 1,8 bilhão, o projeto lista ainda outras nove intervenções em vias próximas, como as Avenidas Guarapiranga, Cachoeirinha e M'Boi Mirim, em um prazo de quatro anos

A extensão começa na Avenida Guido Caloi, na altura da Ponte Transamérica.

Para esse ponto, estão programadas três novas faixas de tráfego, além de uma ciclovia com três metros de largura até a Ponte Vitorino Goulart da Silva, já nas proximidades do Autódromo de Interlagos.

O conjunto ainda prevê uma nova ponte sobre o rio e outra sobre um dos canais da Represa do Guarapiranga.

As intervenções na marginal representam quase um terço do total do orçamento. O gasto estimado é de R$ 470 milhões.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Elton Santa Fé Zacarias, o investimento se justifica porque a obra dará mais mobilidade à Zona Sul.

"O motorista que segue pela marginal na direção de Interlagos enfrenta hoje um estrangulamento na Ponte Transamérica, que será sanado com as mudanças propostas", afirma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições