MENU

Marginal Tietê tem pista local interditada para Fórmula Indy

Marginal Tietê tem pista local interditada para Fórmula Indy

Atualizado: Segunda-feira, 2 Maio de 2011 as 8:28

  A chuva que atingiu a cidade de São Paulo neste domingo (1º) fez a etapa brasileira da Fórmula Indy ser adiada para esta segunda-feira (2). Por isso, quem costuma circular de carro pela região do Anhembi, na Zona Norte, onde será feito o percurso, deve estar atento nesta manhã. Diversas vias, entre elas a pista local da Marginal Tietê, permanecerão interditadas.

Os bloqueios foram iniciados na noite de quinta-feira (28). A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiu repetir nesta segunda a operação especial de trânsito para a corrida. A decisão foi acertada em uma reunião entre representantes da companhia e da Fórmula Indy.

Por volta das 6h30, os motoristas enfrentavam 3,4 km de lentidão na pista central, sentido Rodovia Castello Branco, entre a Ponte da Vila Guilherme e o Anhembi. Na pista local, as filas eram de 2,6 km, da Ponte da Vila Guilherme até a a Rua Massinet Sorcinelli. Já a pista expressa tinha 2,1 km de congestionamento entre as pontes da Vila Guilherme e das Bandeiras.

Confira a seguir quais as mudanças na região.

Trechos bloqueados: 1- Avenida Olavo Fontoura, em ambos sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho

2 - Pista local da Marginal do Tietê, sentido Rodovia Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde

3 - Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho

4 - Rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont

5 - Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos

6 - Rua Professor Luciano Prata

7 - Rua Doutor Melo Nogueira

Haverá também interdições parciais na Rua Brazelisa Alves de Carvalho e na Rua Anita Malfatti e inversão de mão de direção na Rua Hermenegildo C. de Almeida, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Avenida Braz Leme.

Desvios

Em decorrência dos bloqueios, a CET aconselha aos motoristas que pretendam passar pela pista local da Marginal Tietê a seguir pela pista expressa. Outra alternativa será a Avenida Braz Leme.

Transporte Público

Não há previsão de bolsões de estacionamento para veículos de passeio nas proximidades do circuito da corrida. Por isso, a CET sugere que o público utilize o transporte público para chegar ao local do evento.

A São Paulo Transporte (SPTrans) colocou em operação uma linha para atender a região do Anhembi. A linha 179A-10 - Metrô Tietê-Anhembi terá 12 ônibus circulando nesta manhã, a partir das 7h.

Os veículos terão itinerário circular pela Avenida Cruzeiro do Sul (Estação Portuguesa-Tietê), Rua Marechal Odilio Denys, Rua Voluntários da Pátria, Rua Santa Eulália, Praça Campo de Bagatelle, Avenida Olavo Foutoura e Avenida Braz Leme.        

veja também