Marido de funkeira não precisará de cirurgia plástica, dizem médicos

Marido de funkeira não precisará de cirurgia plástica, dizem médicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O marido da funkeira e ex-vereadora Verônica Costa, Márcio Costa, que está internado no CTI do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio, não precisará de cirurgias plásticas. Segundo a avaliação dos médicos, ele deverá permanecer no CTI pelo menos até sexta-feira (25), já que os curativos das queimaduras de segundo grau que ele sofreu têm que ser feitos no centro cirúrgico com o paciente anestesiado.

As lesões, segundo a própria vítima, teriam sido causadas por sua mulher e quatro parentes. Ele alega que foi torturado por mais de 20 horas após ser acusado de traição e desvio de dinheiro. O G1 está tentando falar com a ex-vereadora Verônica Costa, mas ela não atende as ligações.

Além dos ferimentos e hematomas, Márcio tem queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo: face, pescoço, braços, pernas, tórax e abdômen. Segundo a assessoria do hospital, ele está estável e lúcido, mas o risco de contrair uma infecção ainda é grande.

Márcio deu entrada no Hospital Pasteur às 9h30 de quarta-feira (23), vindo transferido do Hospital Barra D’Or, onde recebeu o primeiro atendimento. Por volta das 11h, ele passou para o CTI.

Pai se emociona ao ver filho machucado

O pai de Márcio, Felicíssimo Costa, falou que ficou emocionado ao ver o filho machucado. "Chorei quando vi meu filho naquele estado", disse após o filho contar que foi torturado pela própria mulher com a ajuda de quatro parentes. Na casa do casal foram encontrados gaze e produtos químicos que teriam sido usados para queimá-lo.

Segundo Costa, depois que o filho fugiu de casa, a ex-vereadora telefonou pedindo que ele não procurasse a polícia. "Recebi uma ligação dela, desesperada, pedindo pelo amor de Deus, para eu não ir à delegacia, que era apenas um desentendimento e não precisava ir à polícia", lembra.

Ele procurou a delegacia depois de o filho ligar contando que havia sido torturado. "Ele era espancado violentamente. Ele tinha uma cicatriz recente, de um acidente num barco, e estava com 30 pontos. Ela batia repetidamente no ferimento", diz o sogro de Verônica.

Danos morais

Na segunda-feira (23), Felicíssimo Costa afirmou que vai processar Verônica por danos morais após a briga. Ele acusa a “Mãe Loira do Funk”, como ela é conhecida, de torturar seu filho por mais de 20 horas, provocando queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo de Márcio.

Gaze e produtos químicos

Felicíssimo Costa diz que Márcio conseguiu fugir da casa após ela e outra pessoa irem à cozinha. Ele aproveitou o momento de distração e pulou da varanda para a casa do vizinho. Segundo Costa, policiais teriam achado na casa da funkeira a gaze que serviu de venda nos olhos de Márcio, e perceberam que o chão estava molhado de um produto químico.

Traição e desvio de dinheiro

Felicíssimo diz que a briga foi motivada porque Verônica desconfiava que Márcio a teria traído e desviado dinheiro de sua campanha política. Nas eleições de 2010, ela se candidatou ao cargo de deputada estadual, mas não foi eleita. “Eles estavam casados há 11 anos, e, durante esse período eu nunca fui a favor desse relacionamento. Falei várias vezes que era pro Márcio sair dessa, mas o amor não tem explicação. Eles sempre tiveram um relacionamento conturbado”, finaliza Felicíssimo.

O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). De acordo com apolícia, Verônica e os parentes serão intimados a prestar esclarecimentos, mas os depoimentos ainda não estão marcados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições