MENU

Marieta Severo recebe convite para ser Dilma Rousseff no cinema

Marieta Severo recebe convite para ser Dilma Rousseff no cinema

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 1:34

A atriz Marieta Severo recebeu convite neste final de semana para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema.

Segundo a sua assessoria de imprensa, a atriz achou o convite simpático, mas ainda não leu roteiro do filme que será baseado no livro "A Primeira Presidenta", do jornalista Helder Caldeira.

"Marieta agradeceu o convite, mas ainda vai avaliar agenda, data do filme, período das gravações", disse a assessoria ao G1.

A reportagem tenta contato com o produtor do filme, Antonio de Assis .

Atualmente, Marieta Severo está no ar como a Nenê de a "A grande família", da TV Globo.

A dona da editora Faces, Bia Willcox, disse à reportagem que o lançamento oficial do livro "A Primeira Presidenta" será no dia 1º de agosto, na Casa do Saber, no Rio de Janeiro.

Segundo Willcox, o produtor Antonio de Assis procurou o autor do livro para tratar sobre o filme há duas semanas. "Eles marcaram uma reunião e tudo começou. Aí, o Antonio ligou para o Helder antes do feriado e disse que a Marieta topou fazer o filme", disse a dona da editora.

O autor, que vai fazer a supervisão do roteiro do filme, disse ao G1 que o livro não trata de uma biografia da presidente, mas de um paralelo entre a trajetória política e a história recente do país. Por isso, segundo ele, não foi necessário pedir autorização de Dilma Rousseff.

Os dados biográficos sobre a presidente para o filme serão levantados por Assis, segundo Caldeira.

"O produtor estima que serão quatro Dilmas no filme. A principal será a Marieta e aí terão outras fases, como infância, adolescência e ditadura", contou o autor do livro.

veja também