Marina cancela agenda para se preparar para o debate na TV

Marina cancela agenda para se preparar para o debate na TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A preparação inclui consultas com fonoaudióloga, um preparador corporal e muita conversa com o marqueteiro informal de campanha Focada no debate que acontece nesta quinta-feira, na TV Bandeirantes, a candidata do PV à presidência, Marina Silva, cancelou sua agenda pública da manhã desta quarta para se dedicar integralmente ao embate com Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

A candidata visitaria hoje a Associação PIVI (Projeto de Incentivo à Vida), entidade que abriga crianças em situação de risco social e também desenvolve projetos na área de educação e inclusão, mas cancelou a agenda para se trancar no estúdio da Vila Madalena, em São Paulo, e acertar os últimos detalhes de como deve se comportar diante das câmeras de TV.

A preparação da candidata inclui consultas com uma fonoaudióloga e um preparador corporal, além de consultas com seu marqueteiro informal, Paulo de Tarso, e o coordenador geral da campanha, João Paulo Capobianco. A candidata também deve testar a melhor roupa e maquiagem para usar no evento de logo mais.

Segundo fontes do PV, Marina deve passar o dia todo lendo números do País, além de se aprofundar nas propostas de seu plano de governo. O maior desafio para a candidata, segundo as mesmas fontes, é conseguir sintetizar o discurso e as propostas no curto espaço de tempo entre cada resposta no debate, que é de apenas dois minutos.

Decidida a não fazer ataques aos candidatos, a própria Marina declarou na tarde de ontem que pretende fazer um debate de ideias e propostas, “sem o jogo rasteiro das ofensas”, disse ela.

Os debates na TV são as principais apostas de Marina e do PV para essa campanha presidencial. Com pouquíssimo tempo de TV no programa eleitoral (cerca de um minuto e meio por dia), a candidata quer fazer dos embates na TV a oportunidade ser conhecida do eleitorado. “É uma oportunidade de mostrarmos o diferencial do nosso projeto de governo e apresentar propostas claras que resolvam o problema da Educação, da Saúde e da Segurança. Tudo isso integrado à preservação do meio ambiente”, afirmou a candidata no encontro com empresários na manhã de ontem, em São Paulo.

Por volta das 15h de hoje, a candidata verde deve conceder uma coletiva de imprensa para falar sobre sua expectativa para o debate marcado para 22h de amanhã, na TV Bandeirantes.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições