Marina critica 'baixaria' e ironiza Indio da Costa

Marina critica 'baixaria' e ironiza Indio da Costa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Depois de criticar o que descreveu como "festival de baixarias" da corrida presidencial, a candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva, ironizou o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB). "Aprendi com os índios na Amazônia que é muito importante estar bem preparado politicamente, tecnicamente e inclusive emocionalmente para pretender o lugar de cacique. Acho que talvez o deputado Indio não esteja suficientemente preparado para ser cacique do Brasil", afirmou.   A fala foi uma referência à entrevista concedida por Indio a um site ligado à campanha tucana, na qual acusa o PT de ter ligação com as Farc e com o narcotráfico. "Não vamos entrar neste festival de baixaria em hipótese alguma. Antes parecia que era um plebiscito de currículos. Agora, querem fazer o plebiscito entre quem faz mais baixarias. Isso não é bom para o Brasil", afirmou a senadora, que visitou hoje, em São Paulo, o 13º Festival do Japão.

O evento atraiu, no final de semana, cerca de 160 mil pessoas. Marina disse que tem respeito pelo PT - partido que integrou por quase 30 anos - e pelo PSDB e que acusações como as feitas por Índio da Costa "não são boas para a democracia".

O deputado do DEM deu as declarações em entrevista ao site Mobiliza, criado pelo PSDB para fomentar debates em redes sociais. Hoje, o vídeo contendo as declarações não constava mais da lista de entrevistas do site tucano.

Marina também alfinetou a rival petista Dilma Rousseff, que sinalizou descontentamento com as ações apresentadas contra ela e o presidente Lula pelo Ministério Público Eleitoral ao dizer que a Justiça não pode ter "dois pesos e duas medidas". "Se estivermos observando a lei, com certeza vamos reclamar menos da Justiça", disse Marina.

Segundo a senadora do PV, "a Justiça Eleitoral tem que garantir que o processo seja equilibrado e democrático, e isso é válido para o governo federal e também para o do Estado de São Paulo".  A seu ver, os limites da lei foram extrapolados tanto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pelo governador Alberto Goldman, cada um elogiando seu candidato em eventos oficiais.

Rouca, mas descontraída, e vestida com uma espécie de bata japonesa, com rabo-de-cavalo, Marina foi a única presidenciável a visitar o tradicional festival que reúne imigrantes em São Paulo, sendo reconhecida por várias pessoas. Segundo o presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Akeo Yogui, todos os presidenciáveis foram convidados. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, José Serra havia cogitado passar no local sábado à noite, mas desmarcou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições