Marina diz que continua a falar por toda sociedade

Marina diz que continua a falar por toda sociedade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A ex-senadora Marina Silva afirmou nesta terça-feira (19), em Belo Horizonte, que o PV pretende continuar falando para a sociedade brasileira como um todo, sem entrar na discussão entre governistas e oposicionistas sobre a tática eleitoral para conquistar a "nova classe média".

Lembrando sua campanha durante a disputa presidencial, Marina reiterou a crença de que a sociedade está "enfastiada" da política do confronto e sugeriu que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva - que protagonizam o recente debate - contribuam para o amadurecimento das instituições no país.

- Os dois têm um papel importante e relevante dentro do Brasil. São dois homens respeitáveis e que podem, sim, contribuir para que o nosso país possa amadurecer cada vez do ponto de vista das suas instituições e principalmente da instituição política, que está tão desgastada em função dessa visão equivocada, no meu entendimento, do confronto.

Para Marina, os ex-presidentes podem edificar o debate político no país "sem perder suas identidades, sem perder suas especificidades ideológicas, políticas".

- Ajudar para que o Brasil possa encontrar consigo mesmo dentro do espaço da política e das instituições públicas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições