Marina diz que Dilma e Serra fazem 'plebiscito da baixaria'

Marina diz que Dilma e Serra fazem 'plebiscito da baixaria'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, subiu o tom do discurso durante a visita que fez neste sábado ao Piauí. Ao investir na tese de que a corrida presidencial deste ano não será decidida com base na comparação de currículos, ela lembrou que os adversários Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) apresentam currículos, mas fazem uma guerra de dossiês e baixaria. "É um plebiscito da baixaria. O povo brasileiro não merece e nem precisa disso. Não vamos entrar nesse jogo de vale tudo para saber quem faz mais ataques. Não vamos fazer esse plebiscito. Queremos discutir propostas e ideias", afirmou Marina, durante um encontro com militantes do Partido Verde no auditório Mestre Dezinho, no Centro de Artesanato, em Teresina.

A senadora criticou a divulgação de notícias apontando que seu vice Guilherme Leal, proprietário da Natura, teria cometido contravenção ambiental. "Depois eles divulgaram a informação correta, dizendo que meu vice estava correto. Não adiantar tentarem criar factóides, com metade da informação, para tentar macular a imagem das pessoas", disse a presidenciável. "Não queremos entrar no jogo rasteiro. Vamos fazer criticas sem ataques para desconstruir as pessoas. Não vamos para o vale tudo na eleição. Para nós, o povo é mais relevante e merece respeito", completou.

Por outro lado, Marina empenhou-se mais uma vez em associar sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse que será a sucessora do presidente, destacou que também é da família Silva e disse que será a primeira mulher a presidir o País. Marina colocou-se como um Davi enfrentando Golias. "Mas o nosso gigante não é Dilma e nem é Serra. A testa do nosso gigante é a urna".

A senadora surpreendeu ao dizer que vai dar seguimento à política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o plano Real, e aos programas sociais do presidente Lula, como o Bolsa Família. "Mas nossa intenção é corrigir as falhas e garantir as conquistas sociais de terceira geração, com a inclusão produtiva. Queremos corrigir os erros e apontar novos desafios."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições