Marina diz que não se ofende com ataques de Plínio em debate

Marina diz que não se ofende com ataques de Plínio em debate

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A senadora disse que não se sentiu alvo exclusivo do candidato do PSOL Alvo de críticas duras do candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) durante o debate da TV Bandeirantes, a presidenciável do PV, Marina Silva, disse não levar as estocadas pelo lado pessoal. Segundo a candidata, o fato do adversário tê-la chamado de “poliana” e “eco-capitalista” é, na verdade, um desconhecimento do adversário.

“Tem gente que acha que não é possível aliar meio ambiente e desenvolvimento e prefere criticar. Nos países socialistas havia desrespeito ao meio ambiente e nos capitalistas também há. Se nós não formos capazes de fazer uma crítica, jamais conseguiremos transformar o mundo”, disparou a candidata.

Apesar das críticas pesadas, Marina disse que não se sentiu alvo exclusivo do candidato do PSOL. Ela avalia que a estratégia de combate e desconstrução do adversário resvalou em todos os debatedores. “O importante foi que me mantive tranquila. Sobre ele ter me chamado de Poliana, não me senti triste porque na época de ler poliana eu ainda era analfabeta”, afirmou.

Sobre seu desempenho no debate, Marina disse que não tinha condições de avaliar. Segundo ela, o principal objetivo era se mostrar e não excluir nenhum candidato. “Eu me propus ao debate e fiz o debate. Não vim aqui para ofender ninguém e nem fazer pegadinhas. Tive a oportunidade de me expor e expor os outros candidatos. Espero que esse seja o primeiro de muitos debates”, avaliou a presidenciável do PV.

Além de Marina, poucas pessoas do PV estiveram presentes no debate. Entre elas, o presidente nacional do partido, José Luiz Penna, e os candidatos ao governo do Estado e ao Senado por São Paulo, Fábio Feldmann e Ricardo Young. Eles preferiram não fazer análise sobre o desempenho de Marina, dizendo que a noite era da candidata.

O colaborador mais ilustre da candidata, porém, fez comentários elogiosos à candidata do PV. Segundo cineastra Fernando Meirelles, que estava presente no evento em São Paulo, a candidata conseguiu sintetizar suas respostas e se destacar dos demais candidatos. “Ao contrário de Dilma, que se perdeu várias vezes nas respostas, Marina conseguiu expor suas ideias de forma clara.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições