Marina ironiza disputa de rivais por Bolsa Família e diz que debate mostra insegurança

Marina ironiza disputa de rivais por Bolsa Família e diz que debate mostra insegurança

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ironizou nesta quarta-feira a disputa de seus adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) pela manutenção do programa Bolsa Família.

Ela afirmou que vê o debate como uma insegurança dos rivais e insinuou que eles só se preocupam com o assunto no período de campanha.

"Eu vejo como uma insegurança. Quando se tem compromisso literal com o combate à pobreza, como teve o presidente Lula e como eu tenho, você não precisa fazer concorrência para mostrar quem é mais comprometido com os pobres. O compromisso com o combate à pobreza é algo que se tem no DNA."

Marina citou sua própria trajetória de vida para reportar que seria a candidata mais comprometida no combate à desigualdade social. "As pessoas sabem quem tem compromisso e quem fica falando porque estamos período eleitoral."

A candidata esteve hoje na Francal 2010 - 42ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, em São Paulo.

Ontem, Serra prometeu, em Curitiba, duplicar os investimentos no Bolsa Família. Os recursos atenderiam, de acordo com o tucano, outras 15 milhões de famílias que deveriam ser assistidas pelo programa.

Dilma, no entanto, disse que a questão social não pode ser vista como um artefato eleitoral. "Vou ressaltar o meu compromisso com a questão social, que foi e será sempre o que nos distingue dos nossos adversários. Não há apenas diferenças de cores, mas duas visões de mundo. A questão social não pode ser vista como um artefato eleitoral, a ser esquecido e abandonado na primeira oportunidade", disse a petista.

Segundo o tucano, sua meta é "partir para a erradicação da pobreza de todas as famílias abaixo da linha da pobreza".

O Bolsa Família atende hoje cerca de 12,6 milhões de famílias e, com a promessa de Serra, chegaria a 27,6 milhões. "Temos no Brasil, abaixo da linha da pobreza, 15 milhões de famílias com renda per capita familiar de até meio salário mínimo. O Bolsa Família não cobre isso."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições