Marina lança biografia e diz que nunca pensou em sair do PT

Marina lança biografia e diz que nunca pensou em sair do PT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Obra conta trajetória da candidata do PV à Presidência, inclusive o momento que deixou o Partido dos Trabalhadores, no ano passado Durante o lançamento de sua biografia em Fortaleza (CE) neste domingo, a presidenciável Marina Silva (PV) declarou que não imaginava que um dia deixaria o PT. "Nunca tinha passado na minha cabeça sair do PT, mas acabei tendo de tomar esta decisão para me candidatar a presidente do Brasil pelo PV", relatou.

A saída do Partido dos Trabalhadores ocorrida no ano passado é um dos assuntos contados no livro "Marina, a vida por uma causa”, escrito pela jornalista Marília de Camargo César e lançado hoje em evento na capital cearense. 

Segundo Marina, o livro conta a sua trajetória política, mas a candidata não o considera uma biografia. “É uma reportagem biográfica, porque ainda estou muito na ativa”, disse.

No evento, Marina falou também sobre suas “raízes” cearenses. "Meus pais nasceram aqui e por uma feliz coincidência estamos lançando este livro hoje, no Dia dos Pais, aqui. Meu pai, que foi apanhador de palhas em Carnaúba, me ensinou muita coisa", disse.

Pouco mais de 50 pessoas participaram da tarde de autógrafos. Marina continua em Fortaleza, onde participará de um culto evangélico na Igreja Canaã agora à noite.

Amanhã, o livro será lançado em São Paulo. A candidata deve acompanhar a autora em outros eventos para divulgação da obra.

O livro tem 256 páginas e prefácio do cineasta Fernando Meirelles.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições