Marina: país precisa de educação e de "Estado mobilizador"

Marina: país precisa de educação e de "Estado mobilizador"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Para candidata do PV, educação é necessária para a economia saír do "voo da galinha" e não ficar no "voo do pato" A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou esta tarde no Fórum Nacional, no Rio, que o Brasil precisa de educação e o Estado deve ser mobilizador, congregando as principais forças da sociedade com o mesmo objetivo para crescer com sustentabilidade.

“Teremos a educação como direito a todos os brasileiros, geradora de igualdade e como alavancadora do desenvolvimento. (A educação é necessária) Para sairmos do voo da galinha e não ficarmos no do pato, que voa alto mais não voa longe”, disse.

Marina Silva lamentou que hoje, no Dia Internacional da Juventude, o Brasil ainda tenha 15 milhões de jovens analfabetos, por causa da desigualdade social.

“A crise social, que debela oportunidades de vida para 2 bilhões de pessoas que vivem com menos de US$ 1. Hoje, há 15 milhões de jovens analfabetos. É o rosto triste da desigualdade”, afirmou Marina, analfabeta até os 16 anos de idade.

Na opinião da candidata do PV, o Brasil precisa de “um Estado mobilizador, que mobiliza o melhor de si, da sociedade e da Academia”. “Não é nem o Estado máximo nem o mínimo, é o necessário. As estruturas devem ser flexíveis, para comportar o que há de melhor e de receber o melhor dos empresários, da política, da academia.” De acordo com Marina Silva, “o mundo é feito de homens virtuosos e instituições virtuosas, para corrigir os homens, quando esses falham”.

O Fórum Nacional é promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE) e tem como tema principal as propostas para o desenvolvimento do Brasil. Marina participa com o presidenciável Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff não compareceram. Dilma está sendo representada pelo seu candidato a vice, Michel Temer (PMDB).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições