Marina Silva faz campanha no centro de Belo Horizonte

Marina Silva faz campanha no centro de Belo Horizonte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A senadora Marina Silva, candidata à Presidência pelo PV, anunciou nesta quinta-feira (24), em Belo Horizonte, que irá trabalhar pela eleição da vereadora Heloísa Helena (P-SOL) ao Senado por Alagoas. Heloísa Helena, que foi candidata ao Palácio do Planalto em 2006 e teve 6% dos votos, se opôs dentro partido à candidatura presidencial do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, mas foi derrotada.

Segundo o coordenador da campanha de Marina, vereador Alfredo Sirkis (RJ), o PV irá buscar em todo o Brasil ganhar adesões e dissidentes não só do P-SOL, mas principalmente do PT. ''Temos mais candidatos a governador no Brasil do que o PT, o que nos dá uma avenida para trabalhar nos Estados em que o PT não lançou candidato ao governo'', afirmou Sirkis.

Em Minas Gerais, onde o PT irá formalizar apoio ao senador Hélio Costa (PMDB), Marina Silva espera contar com a ex-deputada Sandra Starling como coordenadora de sua campanha. ''Nossa campanha é muito maior do que o PV, embora tenhamos optado por não estabelecer alianças formais'', disse a candidata.

O PV aguarda uma resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre candidaturas avulsas ao Senado para definir se lança ou não candidatos no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão e Acre.

Marina Silva está em Belo Horizonte para participar da convenção estadual que vai escolher logo mais o deputado José Fernando Aparecido de Oliveira (PV) como candidato ao governo de Minas Gerais. A candidata gravou entrevistas para as rádios Itatiaia e Band News.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições