Marina Silva vai a programa de TV pela primeira vez como candidata à Presidência

Marina Silva vai a programa de TV pela primeira vez como candidata à Presidência

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, inicia sua primeira semana após a convenção que ratificou sua indicação para disputar as eleições de outubro com uma participação no programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, em São Paulo, nesta segunda-feira (14).

A senadora foi ratificada na última quinta (10), durante a Convenção Nacional do PV, em Brasília. Ao discursar no evento e falar pela primeira vez como candidata, disse esperar que o Brasil possa eleger a ''primeira presidente negra da história''.

- Que no dia 1º de janeiro o Brasil possa ter a primeira presidente negra da história.

A ex-ministra do Meio Ambiente também recordou sua trajetória de vida e lembrou dos momentos como integrante do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Eu fiquei no governo durante cinco anos, nunca fiz um discurso fácil para o presidente, dizendo ''sim senhor, sim senhor, sim senhor''. [...] Mas nunca me neguei a construir as melhores soluções para o país.

Em tom crítico, a candidata do PV também reconheceu os avanços obtidos pelo país nos últimos anos, mas disse que não se pode fazer uma “apologia cega” às conquistas.

- Hoje nós temos um Brasil que não precisa olvidar [esquecer] suas conquistas, mas também não precisa fazer uma apologia cega a elas, esquecendo que ainda temos muitos desafios, e muitos erros a ser conhecidos.

Atualmente, Marina ocupa o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com índices de preferência que variam entre 8% e 12%. À frente e empatados estão a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra, que também tiveram suas candidaturas referendadas em convenções realizadas no fim de semana.

Para tentar reverter essa situação, o PV pretende gastar R$ 90 milhões na campanha de sua candidata.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições