MENU

Marinha alerta para ressaca nas orlas do Rio e de Niterói

Marinha alerta para ressaca nas orlas do Rio e de Niterói

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 9:40

O mar está agitado e em alguns pontos da orla do Rio de Janeiro e de Niterói, na Região Metropolitana, as ondas já passaram dos 2 metros. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, nesta quinta-feira (8).

A Marinha está com um aviso de ressaca que vale até a noite desta quinta. Na praia de Itacoatiara, em Niterói, foram registradas ondas de 2,5 metros. No Rio, as praias do Recreio, Macumba e da Barra da Tijuca tiveram ondas de 2 metros.

Segundo a Marinha, o aviso de ressaca só é emitido quando as ondas passam de 2,5 metros. O estado enfrenta há algumas semanas fortes ressacas. No domingo (5), ondas provocaram estragos na Praia de Piratininga, em Niterói. A violência do mar destruiu escadas e parte da mureta de proteção na orla. O calçadão ficou com rachaduras e sofreu afundamento em alguns trechos.

Previsão do Tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que a quinta-feira será de céu claro e parcialmente nublado, com possibilidade de chuva e trovoada no fim da tarde. A temperatura deve ficar estável, com máxima de 28°C e mínima de 9°C.          

veja também