Marinha encontra corpo de sargento atingido por onda

Marinha encontra corpo de sargento atingido por onda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O corpo do sargento João Domingos da Silva Filho foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19). Ele estava desaparecido desde a tarde de sábado (17). De acordo com informações do 1º Distrito Naval, o militar foi encontrado na ponta sul da Ilha da Trindade, no Espírito Santo. O local onde o corpo foi achado é bem distante da Praia do Príncipe, onde o sargento foi arrastado por uma onda.

O fato já foi informado à família da vítima, que vai tratar com a Marinha o translado do corpo.

Buscas retomadas na segunda-feira

O sargento e outros três militares percorriam uma trilha durante um patrulhamento de rotina na ilha. Ainda segundo a Marinha, o sargento foi atingido pela chamada “onda camelo”, um fenômeno comum na região, na qual a ondulação se forma muito próximo da terra firme e arrasta o que encontra na orla para o fundo do mar.

O acidente aconteceu na Praia do Príncipe, região sul do Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade, a 200 Km da costa do Espírito Santo. Quando os militares passavam por cima de uma pedra, uma onda arrastou o sargento para o mar. Uma segunda onda empurrou-o em direção às pedras. Ele foi visto boiando nas proximidades da praia, mas desapareceu em seguida.

Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições