Marrone diz em nota que nunca assumiu comando de helicóptero

Marrone diz em nota que nunca assumiu comando de helicóptero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Marrone acena da janela do hospital onde ficou internado, em São José do Rio Preto (Foto: G1)

  A  assessoria da dupla sertaneja Bruno e Marrone divulgou em seu site, nesta terça-feira  (10), que o cantor afirmou nunca ter assumido o comando do helicóptero antes da queda no dia 2, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.  No acidente, Marrone teve escoriações. O piloto Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, perdeu o pé esquerdo e o primo e secretário do artista sofreu fratura crânioencefálica e perfuração do abdômen.  A Aeronáutica investiga se Marrone pilotava o aparelho.

"Marrone informou que prestou voluntariamente esclarecimentos à comissão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), da Aeronáutica, e esclareceu nunca ter assumido o comando da aeronave, mesmo porque não é habilitado para tal função.  Ele admitiu auxiliar o piloto quando o mesmo precisava consultar algum mapa ou carta", informou a nota.     A assessoria de Marone decidiu estabelecer a comunicação somente impressa sobre o acidente envolvendo Marrone.

O helicóptero de Marrone caiu logo após decolar do Aeroporto de São José do Rio Preto. Ainda no hospital, o piloto foi o primeiro a dizer aos jornalistas e à polícia que era ele quem estava no comando do helicóptero no momento do acidente. Mas afirmou em depoimento que, durante o voo de Curitiba a Rio Preto, Marrone pilotou em alguns trechos. Por isso, o cantor estava do lado direito do equipamento, normalmente ocupado pelo piloto.

Marrone está tirando brevê (licença) para helicópteros, mas ainda não tem autorização para comandar uma aeronave. Se ficar provado que Marrone pilotava no momento da queda, ele poderá responder por lesão corporal. Bezerra voltou a ser internado na tarde de segunda-feira (9) na Santa Casa de São José do Rio Preto. Ele sofreu uma queda em casa, passou por exames e permanece em observação.

Marrone sofreu ferimentos leves e ficou internado dois dias no Hospital de Base de Rio Preto. Segundo a nota, Jardel saiu do coma, mas permanece internado na UTI e deve permanecer sedado até quarta-feira (11). Ele recebe antibióticos para tratar uma inflamação causada por uma bactéria no pulmão, segundo os médicos esta ocorrência é bem normal no estado dele. Lembrando que Jardel está fora de perigo e não corre mais risco de morte.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições