Marta defende retorno de Delúbio ao PT

Marta defende retorno de Delúbio ao PT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A volta do ex-tesoureiro Delúbio Soares às fileiras do PT conta com o aval explícito de figuras expressivas do partido. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) afirma que há “consenso” sobre o retorno de Delúbio, expulso em 2005, no auge do escândalo do mensalão.

- A hora de votar o retorno do Delúbio é agora, porque em 2012 haverá eleições e essa questão provocará mais polêmica. Sabemos que esse assunto ainda é mal compreendido pela sociedade e, no ano que vem, outros interesses podem prejudicar a volta dele.

A opinião da parlamentar, atual vice-presidente do Senado, é compartilhada pelo ex-presidente do PT Ricardo Berzoini, que em 2006 teve de se afastar do cargo, durante as investigações sobre a compra de um dossiê por petistas.

- Delúbio tem que desencarnar. Não se trata de anistia, mas, depois de cinco anos, o partido avalia que ele já cumpriu sua pena.

O Diretório Nacional do PT pode aprovar o perdão a Delúbio em uma reunião que ocorre entre sexta-feira (29) e sábado (30).

A dúvida dos petistas é sobre a conveniência de pôr o assunto em pauta no momento em que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, deixa o comando do partido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições