Marta e Kassab se encontram em penúltimo debate antes das eleições

Marta e Kassab se encontram em penúltimo debate antes das eleições

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Marta e Kassab se encontram em penúltimo debate antes das eleições

Por Claudia Moraes

Os candidatos à prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT) se enfrentaram em mais um debate na noite do último domingo, 19 de outubro, com transmissão pela TV Record, intermediado pelo apresentador Celso Freitas.

Ao serem indagados sobre o problema entre as polícias militar e civil na última semana em São Paulo, Kassab afirmou que o diálogo é o melhor caminho; já Marta acusou o governador José Serra (PSDB), aliado de seu oponente, de não saber negociar.

Outro ponto polêmico foi a propaganda eleitoral da petista questionando a vida particular do atual prefeito, Marta reafirmou que foram perguntas singelas, para saber se a população conhecia Gilberto Kassab; o democrata limitou-se a dizer que era solteiro, feliz e que a propaganda já tinha sido punida pela justiça eleitoral.

Os políticos também trocaram farpas a respeito do trânsito de São Paulo, onde Marta defende corredores de ônibus e Kassab metrôs; e da saúde, onde a ex-ministra alega que quando assumiu a prefeitura  da gestão Pitta, na qual Kassab foi secretário de planejamento, o almoxarifado da secretaria estava um caos; já Kassab enfatiza que informatizou todo o sistema de saúde e que não tem mais ligação nenhuma com o ex-prefeito.

Kassab atacou Marta pela criação de muitas taxas em sua administração como prefeita e a acusou de estar ligada com políticos do PT que participaram do "mensalão";  a petista mostrou projetos do democrata de implantar pedágios na cidade e não deixou de falar da ligação do democrata com o ex-prefeito Celso Pitta.

No final do encontro, ambos avaliaram bem o debate "Acho que eu consegui esclarecer algumas coisas para a população, que as grandes obras dos últimos anos da cidade foram ou construídas por mim ou licitadas por mim", disse a petista. "Tivemos outra oportunidade de expor nossas propostas com mais clareza. Estou feliz com o resultado, estamos na última semana de campanha e esperamos manter o ritmo e o nível elevado", afirmou Kassab.

Fotos: Assessorias Gilberto Kassab e Marta Suplicy

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições