Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP, aponta Datafolha

Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP, aponta Datafolha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:28

A senadora Marta Suplicy (PT) lidera a corrida à Prefeitura de São Paulo em todos os cenários pesquisados pelo Instituto Datafolha. Se o nome da petista não for incluído nas simulações, o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-deputado Celso Russomano (PP) aparecem empatados na ponta.

Segundo pesquisa divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta segunda-feira (5), Marta obtém sua menor folga na simulação quando o nome do tucano é incluído. Neste cenário, Marta tem 29% das intenções de voto e Serra, 18%. Russomano aparece em terceiro, com 13%, seguido de Netinho de Paula (PC do B), com 8%, e da ex-vereadora Soninha Francine (PPS), com 6%.

Neste mesmo cenário, Paulinho da Força (PDT) tem 6% ; Gabriel Chalita (PMDB), 3%; Eduardo Jorge (PV), 2%; e Luiz Borges D’Urso (PTB), 2%. Votos brancos e nulos somaram 10% e 3% dos eleitores entrevistados não souberam responder. O nome de Serra só lidera a disputa quando o nome de Marta é retirado da simulação.

Ainda assim, empatado com Russomano em 19%. Em seguida, vem Netinho de Paula (13%), Paulinho da Força (9%), Soninha (9%), Chalita (5%), Eduardo Jorge (2%), Luiz Borges D’Urso (2%). O nome do ministro Fernando Haddad (PT), da Educação, incluído neste levantamento também aparece com 2%. Brancos e nulos somam 16% e 5% não souberam responder. Em todas as simulações em que o nome de Haddad foi colocado, a intenção de voto no petista oscilou entre 1% e 2%.

O Datafolha também simulou cenários em que Serra não seria o candidato tucano. Foram testados os nomes de Aloysio Nunes, Bruno Covas e José Aníbal. Nunes aparece em melhor situação. Em dois cenários simulados, Nunes teria 7% e 10%.

O instituto também perguntou aos eleitores em qual candidato eles não votariam de maneira alguma. Netinho de Paula tem a maior rejeição (33%), seguido de Serra (32%), Marta (30%), Paulinho da Força (23%), Soninha (18%) e Russomano (16%).

O Datafolha ouviu 1.039 moradores de São Paulo na quinta-feira (1º). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.            

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições