MENU

Martha Rocha toma posse como chefe da Polícia Civil

Martha Rocha toma posse como chefe da Polícia Civil

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 4:55

Sem a presença de Allan Turnowski, que enviou representante para informar que no momento prefere ficar resguardado, a delegada Marta Rocha tomou posse nesta sexta-feira (18) no cargo de chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na cerimônia, a nova chefe e o secretário da Segurança Pública, José Mariano Beltrame, frisaram que a instituição passa por transformações.

- Com certeza este é o maior e mais importante desafio da minha historia pessoal e profissional. Ao longo da minha vida, como mulher e policial, presenciei as mais diversas situações. Passei por vários lugares, fiquei noites sem dormi, busquei a imparcialidade e após 28 anos como policial civil, cheguei ao posto pelo qual nunca imaginei chegar.

O secretário da Segurança Pública, José Mariano Beltrame, aproveitou a oportunidade também para agradecer ao chefe anterior, mas fez questão de frisar que a Polícia Civil está passando por transformações.

- A valorização de uma instituição passa indiscutivelmente pela capacidade que ela tem de resolver os seus próprios problemas. A doutora Marta Rocha chega definitivamente aliada a este propósito. Esta instituição passa sim por mudanças e transformações. Nós não vamos perder o que foi conquistado e vamos continuar. A senhora [Marta Rocha] tem o meu apoio e depois de tamanha aclamação não poderia ser diferente.

Quando questionada como será a atuação em áreas controladas por milícia, Marta disse que já atuou no combate a esse tipo grupo organizado, em 2007, e que sob sua chefia não há territórios intocáveis.

A nova chefe da polícia reiterou também que é necessário fazer uma readequação no contingente policial na capital, dando preferência para delegados de primeira classe, mas em casos excepcionais, delegados de segunda classe também podem ser enviados a distritos em que se considerem o perfil mais adequado.     

veja também