MENU

Maternidade pega fogo em Rio Branco

Maternidade pega fogo em Rio Branco

Atualizado: Quarta-feira, 3 Março de 2010 as 12

Um incêndio atingiu a Maternidade Bárbara Heliodora, conhecida como Hospital da Criança, na região central de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (3). A fumaça se espalhou rapidamente pelos corredores do hospital, que passa por reforma, mas ninguém ficou ferido.

Para evitar intoxicação pela fumaça do incêndio, as equipes do Corpo de Bombeiros transferiram os pacientes para três hospitais na capital do Acre. Segundo apuração preliminar, o fogo começou no almoxarifado, onde funciona a farmácia da maternidade.

Homens do Corpo de Bombeiros continuam no prédio para fazer o resfriamento das áreas atingidas, mas o incêndio já foi controlado. A corporação avalia as possíveis causas do incêndio.

Em nota, a diretora da maternidade, Lorena Valença, disse que cerca de 60 pacientes entre mulheres e recém-nascidos foram retirados do hospital e transferidos para três hospitais públicos e particulares da cidade.

O secretário de Saúde, Osvaldo Leal, disse que a área onde ocorreu o incêndio é um ambiente restrito a funcionários e distante do local reservado aos pacientes internados. O atendimentos da maternidade foi transferido para o Hospital Santa Juliana. 

"O incêndio aconteceu na farmácia, distante da área de internação e a evacuação do prédio foi rápida. Apesar dos transtornos aos pacientes, ninguém saiu ferido", afirmou Leal. 

veja também