Mato Grosso registra seis mortes por dengue e trinta casos graves

Mato Grosso registra seis mortes por dengue e trinta casos graves

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Mato Grosso registrou de janeiro a maio deste ano seis mortes suspeitas de terem sido provocadas pela dengue, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (19) pela Secretaria Estadual de Saúde. Quatro casos foram confirmados e dois ainda estão sendo investigados.

Ainda conforme os dados, em 2011 foram confirmados 6.317 casos de dengue comum e 30 considerados graves em todo o estado. Com 1.072 casos no ano, a cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá, é a mais que tem mais pessoas doentes. Logo em seguida aparece a capital, com 948 casos. Em Várzea Grande, segundo município mais populoso do estado, a notificação é de 227 casos de dengue.

Segundo o superintendente de vigilância em saúde, Oberdan Lira, o estado mantém atualmente o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4, que tem circulação em alguns estados brasileiros. Em Mato Grosso ainda não se tem notificação de nenhum caso do novo sorotipo. O estado estendeu o alerta aos 141 municípios.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições