McGregor pega papel de Depp em novo filme sobre Dom Quixote

McGregor pega papel de Depp em novo filme sobre Dom Quixote

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O projeto do cineasta Terry Gilliam (de "O mundo imaginário do Dr. Parnassus" e "Os 12 macacos") de levar às telas uma versão da clássica história "Dom Quixote de la mancha", de Miguel de Cervantes, teve mudanças no elenco.

Segundo o jornal inglês "Guardian", Gilliam revelou em entrevista em Cannes, na França, que o ator Ewan McGregor substituirá Johnny Depp no elenco do longa.

Além dessa troca, o protagonista da trama também mudou de intérprete: sai o ator Jean Rochefort e entra Robert Duvall.

"Duvall é um dos maiores atores da atualidade - e ele sabe cavalgar. Já Ewan vem melhorando ao longo dos anos e está fantástico em 'O escritor fantasma' [de Roman Polanski]", disse Gilliam à revista "Empire".

Releitura fantástica

O filme, que tem o título de "The man who killed Don Quixote" (em tradução livre, "O homem que matou Dom Quixote") é um projeto antigo de Gilliam, conhecido pelo tom fantástico de suas produções. O longa deveria ter sido lançado no início dos anos 2000, mas uma forte tempestade destruiu o set de filmagens, na Espanha, forçando o diretor a adiar as filmagens.

A trama traz um executivo contemporâneo (que será vivido por McGregor) que retorna no tempo até o século XVII para encontrar Quixote e termina vivendo as aventuras do personagem.

Segundo o site especializado em cinema IMDb, o filme tem estreia prevista para 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições