Médico diz que Alencar até brincou durante visita de Dilma; assista

Médico diz que Alencar até brincou durante visita de Dilma; assista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A presidente Dilma Rousseff visitou nesta quinta-feira o ex-vice-presidente José Alencar, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No vídeo abaixo, o médico Roberto Kalil Filho afirma que eles brincaram bastante na visita, que durou cerca de uma hora.

Dilma chegou ao hospital por volta das 11h50, acompanhada pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). Ela foi recebida pelos médicos Kalil Filho e Raul Cutait.

Kalil Filho informou que o quadro de saúde do político é estável.

A presidente Dilma Rousseff esteve nesta quinta-feira, por cerca de uma hora, com ex-vice-presidente José Alencar, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, eles conversaram sobre assuntos diversos e brincaram bastante.

Dilma chegou de helicóptero ao hospital, por volta das 11h50, acompanhada pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). Ela foi recebida pelos médicos Kalil Filho e Raul Cutait.

Kalil Filho informou que o quadro de saúde do político é estável. O hospital deve divulgar um novo boletim durante a tarde.

Alencar, que estava se tratando de câncer abdominal em casa, foi internado ontem em estado grave após sofrer uma inflamação causada por uma perfuração no intestino.

O filho do ex-vice Josué disse que seu pai passou bem a noite e acordou conversando.

O político estava há duas semanas fora do hospital, após receber alta hospitalar.

No aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, um dia antes de receber alta, ele foi homenageado em cerimônia na Prefeitura de São Paulo, com presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Antes disso, foram três meses de internação no Sírio-Libanês, com pequenos intervalos.

Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, Alencar chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. De lá para cá, o sarcoma teve "progressão clara", segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica responsável pelo ex-vice.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições