Médico é preso suspeito de tentar furtar medicamento em hospital de SP

Médico é preso suspeito de tentar furtar medicamento em hospital de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Um médico desempregado de 40 anos de idade foi preso durante a tarde de quinta-feira (15) por suspeita de tentar furtar medicamentos e instrumentos hospitalares da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na Santa Cecília, região central da capital paulista.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP (SSP), o médico foi indiciado por tentativa de furto na Central de Flagrantes da 1ª Delegacia Seccional e encaminhado em seguida à carceragem do 31º Distrito Policial, na Vila Carrão.

Segundo a SSP, em sua defesa o médico confessou que queria furtar os produtos do hospital porque estava desempregado e com dificuldades em conseguir dinheiro para comprar medicamentos. Pelo relato do boletim de ocorrência, o médico entrou no hospital, vestindo um jaleco branco e andou pelos departamentos. Quando foi ao ambulatório, um funcionário afirmou ter visto ele tentando furtar ampolas, agulhas, estetoscópio e blocos de receituário. Ao ser abordado por enfermeiros e seguranças, ele confirmou o crime, segundo a Polícia Civil.

Nascido no Rio Grande do Sul, o médico seria especialista em ortopedia. O G1 não conseguiu localizar o preso ou algum advogado seu para comentar o assunto

Procurada para falar do caso, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou à equipe de reportagem que o médico não é funcionário do hospital e confirmou que ele foi abordado pela segurança e levado para a delegacia. A Santa Casa deverá divulgar uma nota a respeito do que ocorreu ainda nesta sexta.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições