Médico fala em evitar sofrimento de Alencar: 'O quadro é crítico'

Médico fala em evitar sofrimento de Alencar: 'O quadro é crítico'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo

  O médico Raul Cutait afirmou nesta terça-feira (29) que o ex-vice-presidente José Alencar voltou a apresentar uma perfuração no abdômen e que a equipe tem a preocupação de minimizar o sofrimento do paciente. Cutait é um dos coordenadores das equipes médicas que acompanham Alencar no Hospital Sírio-Libanês.

“Ele está em uma fase muito ruim da vida dele. Voltou a ter uma perfuração no abdômen, que não tem mais condições de tratamento cirúrgico. Mas estamos dando a ele todas as medidas  de suporte para que ele não sofra. Ele está com muito analgésico para não sentir dor, por isso está sonolento o tempo todo”, disse.

O ex-vice foi internado na tarde desta segunda-feira (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta manhã, Alencar tem "quadro de oclusão intestinal e peritonite, em condições críticas".

saiba mais José Alencar é homenageado na Prefeitura de SP Ex-presidente Lula visita José Alencar em hospital de SP José Alencar volta a ser internado em hospital de São Paulo José Alencar tinha recebido alta no dia 16 de março, após ter sido internado no dia 9 de fevereiro por causa de uma peritonite, que é uma inflamação no peritônio - membrana que reveste as paredes do abmônen - causada por uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen.

Boletim médico

Veja abaixo a íntegra do boletim médico divulgado nesta terça-feira (29):

"BOLETIM MÉDICO

29/03/2011

11h45

O Ex-Vice-Presidente da República José Alencar segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, com quadro de oclusão intestinal e peritonite, em condições críticas.

O paciente está sedado, sem dor, na companhia de seus familiares e estão sendo oferecidas as medidas de suporte necessárias.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Ayroza Galvão

Diretor Técnico Diretor Clínico"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições