Médico ignora fila e dorme em beliche

Médico ignora fila e dorme em beliche

Fonte: Globo.comAtualizado: quinta-feira, 5 de junho de 2014 às 18:48
Médico foi flagrado descansando durante expediente em Caraguatatuba
Médico foi flagrado descansando durante expediente em Caraguatatuba

Médico foi flagrado descansando durante expediente em CaraguatatubaA Prefeitura de Caraguatatuba (SP) espera receber na próxima terça-feira (10) uma explicação sobre o flagrante feito por um morador que mostra um médico dormindo no horário do expediente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do centro da cidade. A expectativa é que o profissional seja afastado de suas funções na rede pública de saúde.
O flagrante foi feito pelo frentista Cristian Romão na segunda-feira (2). Após esperar atendimento no local por 4 horas, o paciente resolveu andar pelos corredores da unidade e conseguiu fotografar três médicos descansando em uma sala.

"Eu disse: 'Doutor, você não vai atender a gente, não?' Ele disse que já ia. Aí eu tirei a foto. Havia umas 30 pessoas para ser atendidas. Depois que eu vi e fotografei, passaram 40 minutos e todos tinham sido atendidos", disse Cristian.

O secretário de Saúde da cidade, Sérgio Braz, disse que a prefeitura tomou conhecimento do ocorrido pelas redes sociais e acionou a empresa Corpore, responsável pelo gerenciamento da UPA. "Soubemos no dia seguinte e, de imediato, notificamos a empresa. Ela tem cinco dias para dar uma resposta. Dois médicos estavam em horário de descanso mesmo e o outro estava lá, mas, infelizmente, não deveria estar", afirmou.

A prefeitura informou que, no momento do flagrante, apenas um médico estava fazendo atendimento à população.

O Instituto Corpore informou, por meio de nota, que vai encaminhar a foto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). "Sobre o caso ocorrido na segunda-feira, o Instituto Corpore [IC] esclarece que não concorda com a atitude do médico e tomou providências administrativas e contratuais que resultam em sua saída imediata da escala de atendimentos. Além disso, o IC irá encaminhar as imagens do ocorrido ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo para que a entidade adote as atitudes que julgar necessárias", informou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições