Médicos da Santa Casa de Fortaleza decidem suspender greve

Médicos da Santa Casa de Fortaleza decidem suspender greve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Paralisação na Santa Casa começou na

segunda-feira (19) (Foto: Santa Casa/Divulgação)

  Os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza decidiram, no início da tarde desta terça-feira (20), retornar ao trabalho. Os funcionários haviam deflagrado a greve nesta segunda-feira (19) e reivindicavam maior repasse de verbas da Prefeitura e do Governo do Estado do Ceará. Segundo o provedor da Santa Casa Luís Marques, as atividades da unidade voltarão ao normal ainda nesta terça-feira (20).

Os médicos da Santa Casa afirmam que o repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) para pagamento do vencimento é baseado em uma folha defasada. Governo e Estado completam o repasse com R$ 80 mil, sendo R$ 40 mil de cada um dos governos.

A decisão de encerrar a greve ocorreu após reunião na Procuradoria de Justiça da Saúde Pública, na manhã desta terça, entre representantes do sindicatos de servidores da saúde pública, da Prefeitura de Fortaleza, Conselho Regional de Medicina e Governo do Estado do Ceará.     A Santa Casa se comprometeu a acionar os poderes e tentar ampliar o repasse. Uma nova proposta deve ser apresentada no dia 3, segundo a Santa Casa. A greve durou 24 horas, e durante esse período os médicos deixaram de realizar 40 cirurgias. As cirurgias não realizadas, de acordo com o sindicatos dos servidores, são marcadas e não oferecem risco de o paciente morrer, caso não seja feita.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições