MENU

Médicos e enfermeiros de Cuiabá decidem hoje sobre paralisação

Médicos e enfermeiros de Cuiabá decidem hoje sobre paralisação

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 4

Os Sindicatos dos Médicos e dos Profissionais Enfermeiros de Mato Grosso (Sindimed e Sipen) realizam hoje uma assembleia conjunta para decidir se haverá uma paralisação de ambas as categorias. A assembleia será às 19h, em frente ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

O tema da discussão é a recente reforma do Pronto Socorro da capital onde foram gastos R$ 6 milhões. O hospital, no entanto, continua em péssimas condições de estrutura.

“Não entendemos onde foi parar esse dinheiro. Nós, profissionais de saúde, não conseguimos enxergar ainda em que foi revertido, pois o que mais vemos são problemas nas unidades”, destacou o presidente do Sindimed-MT, Edinaldo Lemos.

A situação fez com que os representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que vieram realizar uma vistoria nas obras da Arena Pantanal nesta terça-feira (17), deixassem a cidade preocupados com a situação. Isso porque, dentro dos requisitos para a realização do Mundial de Futebol de 2014, deve haver um amplo suporte de atenção básica à saúde pública.

Para os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo e Murilo Domingos, respectivamente, a solução é o compartilhamento da gestão dos Pronto-Socorros Municipais com o Governo do Estado.          

veja também