Médicos e governador discutem construção de novo hospital em MT

Médicos e governador discutem construção de novo hospital em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Na manhã desta segunda-feira, representantes dos profissionais da saúde de Mato Grosso vão se reunir com o governador Silval Barbosa pra apresentar uma pauta de reivindicações. Entre elas está a construção de um hospital com capacidade para mil leitos até 2014. A reunião foi agendada pelos sindicatos dos Médicos e Enfermeiros de Mato Grosso (Sindimed e Sinpen) como uma condição para que as duas categorias não entrem em greve. O encontro do governador com os representantes dos profissionais de saúde deve acontecer às 10h30 (horário local) no gabinete de Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O presidente do Sindimed, Ednaldo Lemos, afirmou, em entrevista ao G1, que na assembleia geral da categoria chegou-se à conclusão de que não basta reformar as unidades já existentes. "Só com a implantação de um novo hospital iremos conseguir solucionar a falta de leitos em Cuiabá. No ano passado, foram gastos quase R$ 6 milhões na reforma do Pronto-Socorro e não resolveu praticamente nada", avalia. Atualmente, o déficit é de 750 leitos no município.

Os profissionais ainda irão cobrar do governo melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC) e a realização de concurso público, cujo número de vagas ainda não foi definido. Segundo Lemos, a categoria decidiu tratar dos problemas que afetam o setor diretamente com o governador, "já que a administração municipal admitiu não ter competência para resolver as deficiências da saúde".

A contrariedade em relação à terceirização dos hospitais regionais e do Pronto-Socorro, como antecipou Silval, caso o Estado assuma a gestão da unidade, também é mantida pela classe médica e de enfermagem e será repassada ao governador. "Continuamos absolutamente contra a terceirização da saúde", frisou o presidente do Sindimed.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições