MENU

Meirelles abre mão de candidatura ao governo de Goiás

Meirelles abre mão de candidatura ao governo de Goiás

Atualizado: Sexta-feira, 12 Fevereiro de 2010 as 12

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, divulgou nesta quinta-feira, dia 11, nota em que confirma a liberação do PMDB de Goiás a escolher outro nome para disputar o governo do estado.

De acordo com o comunicado, Meirelles vem recebendo apelos do PMDB de Goiás, principalmente do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, pedindo que ele antecipe sua decisão de deixar ou não a presidência do BC para disputar o governo do estado.

"Minhas responsabilidades no Banco Central e com a preservação do equilíbrio macroeconômico do país não permitem, todavia, a antecipação da decisão sobre meu futuro profissional".

Meirelles disse ainda que a decisão sobre seu futuro profissional só será anunciada no final de março, prazo para que ministros que pretendem concorrer a cargos eletivos deixem o governo.

"Entendo as razões políticas que levam alguns integrantes do partido a constituir agora uma candidatura do PMDB ao governo do estado. Sendo assim, tomei a decisão de liberar o PMDB de Goiás de qualquer compromisso de dar prioridade ao meu nome e deixá-los à vontade para compor a chapa ao governo imediatamente, se assim julgarem necessário, sem a minha participação", afirmou Meirelles na nota.

Por: Lorenna Rodrigues

veja também