Membros da Academia já definiram os vencedores do Oscar

Membros da Academia já definiram os vencedores do Oscar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A sorte já foi lançada no Oscar: os membros da Academia de Hollywood com direito a voto tiveram até as 19h de Brasília de terça-feira (22) para escolher seus preferidos nas 24 categorias existentes.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood enviou em 2 de fevereiro as cédulas de escolha para seus 5.755 membros eleitores, cujas preferências serão divulgadas na cerimônia do próximo domingo (27).

A entidade entregou as cédulas à empresa de auditoria Pricewaterhousecoopers, que após uma rápida revisão colocou os envelopes em mãos do serviço postal dos Estados Unidos.

Os membros da Academia tinham que devolver suas cédulas diretamente à Pricewaterhousecoopers antes das 17h do horário de Los Angeles para participar da eleição dos vencedores das estatuetas, sendo desconsideradas as recebidas após a hora limite.

Brad Oltmanns e Rick Rosas, da empresa, serão as únicas duas pessoas no mundo a conhecer o resultado oficial antes da cerimônia que acontecerá no Teatro Kodak, em Hollywood.

A cerimônia, que acontece no próximo domingo, em Los Angeles, será transmitida pela Globo após o Big Brother Brasil 11. Os atores Anne Hathaway e James Franco serão os apresentadores da festa, que tem como favoritos os filmes "O discurso do rei", com 12 indicações, "Bravura indômita", com dez, e "A rede social" e "A origem", ambos com oito. Entre os atores, saem na frente os vencedores do Globo de Ouro Colin Firth, protagonista de "O discurso do rei", e Natalie Portman, que estrela "Cisne negro".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições