Memorial do Imigrante traz em agosto a exposição "Bomba Atômica -1945: Hiroshima e Nagasaki"

Memorial do Imigrante traz em agosto a exposição "Bomba Atômica -1945: Hiroshima e Nagasaki"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O Memorial do Imigrante, órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, realiza a exposição "Bomba Atômica -1945: Hiroshima e Nagasaki", a partir do dia 02 de agosto. A mostra é uma parceria entre o Memorial do Imigrante e a Associação das Vítimas da Bomba Atômica no Brasil e da Associação Hibakusha -Brasil pelo Paz, para lembrar ao mundo o ataque nuclear que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, nos dias 6 e 9 de agosto de 1945. "São 63 anos de reflexão em busca da paz", afirma Soraya Moura, historiadora do Memorial do Imigrante. "A Segunda Guerra Mundial chegava ao fim com a utilização de uma arma com um potencial de destruição até então desconhecido e incomparável, com conseqüências que são sentidas até hoje", observa Soraya.

A exposição traz 58 painéis que apresentam didaticamente o que é uma bomba atômica, como é construída, seus efeitos e danos causados nas cidades e suas populações. "São imagens fortes, que chocam quem as vê, como as do momento da explosão e o que restou depois", diz a historiadora. A mostra é composta também por 16 objetos originais e réplicas de objetos atingidos pela explosão (roupas, utensílios domésticos etc).

"Neste ano, em que se comemora o centenário da imigração japonesa no Brasil, esta é a oportunidade de conhecer melhor uma história, tão impactante para o Japão e para o mundo. Uma homenagem aos imigrantes japoneses sobreviventes da bomba que vivem hoje no Brasil", finaliza a historiadora Soraya Moura.

 Serviços:

Memorial do Imigrante

Exposição: "Bomba Atômica -1945: Hiroshima e Nagasaki"

Data: dia 02 de agosto, a partir das 11 horas até 07 de setembro de 2008

Local: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca.

Tel.: (11) 2692-1866 -www.memorialdoimigrante.sp.gov.br

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 17 horas.

Ingressos: R$ 4,00 e ½ entrada. Grátis para maiores de 60 anos e menores de 7.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições