Mendes Ribeiro é 'um homem de excelentes qualidades', afirma Sarney

Mendes Ribeiro é 'um homem de excelentes qualidades', afirma Sarney

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta-feira (18) que o deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS), atual líder do governo no Congresso, é um “homem de excelentes qualidades”. Ele foi indicado pelo PMDB para assumir o comando do Ministério da Agricultura no lugar de Wagner Rossi, que pediu demissão nesta quarta (17).  

“[É] um homem de excelentes qualidades que tem tido um grande desempenho na Câmara e atualmente ocupa o cargo de líder do governo no Congresso, cargo que ele tem exercido com grande competência”, disse Sarney.

Segundo o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), a presidente Dilma Rousseff já aceitou a indicação de Mendes Ribeiro para o Ministério da Agricultura.

De acordo com Raupp, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) comunicou a decisão a um grupo de líderanças do partido que se reuniu na noite desta quarta, após o anúncio da demissão de Rossi, para discutir o nome do substituto a ser oferecido à presidente. Ele disse que Mendes Ribeiro será oficialmente anunciado como ministro nesta quinta e tomará posse na segunda (22) ou na terça (23).

Demissão

Wagner Rossi pediu demissão após semanas consecutivas de denúncias de irregularidades na pasta que comandava. A mais recente, nesta terça, dava conta do uso pelo ministro de um jatinho de uma empresa do ramo agropecuário.

A carta de demissão foi publicada no site do ministério. No texto, Rossi agradeceu a "confiança" que recebeu da presidente Dilma Rousseff e classificou de "mentiras" as denúncias contra ele. Disse que teve familiares e amigos atacados. "Minha família é meu limite. Aos amigos tudo, menos a honra", afirmou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições