Menina de 5 anos é baleada durante tiroteio em bairro de Vitória

Menina de 5 anos é baleada durante tiroteio em bairro de Vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Uma criança de 5 anos foi ferida por uma bala perdida durante um tiroteio entre traficantes no meio da rua, na noite desta quarta-feira (09), no bairro Resistência, em Vitória. Segundo a Polícia Civil, a menina estava acompanhada da mãe, que carregava um bebê de 10 meses no colo, e outros parentes que deixavam o velório de um familiar.

O grupo retornava para casa quando a troca de tiros começou. Segundo testemunhas, um bando a pé atirou contra um carro, onde estavam quatro pessoas. Houve pânico entre os pedestres e moradores e a menina acabou atingida na nádega. Um tio da vítima, que a acompanhava, tentou proteger a sobrinha, mas ela já havia sido ferida. Um motorista que passava pela via logo após o tiroteio ajudou o rapaz a socorrer a criança, que foi levada para um hospital particular em Santa Lúcia, na capital. Para o pai da criança, que é sargento da Polícia Militar, a situação é lamentável. "Fica a indignação, pois sei que vai ficar por isso mesmo e não acontecerá nada com esses indivíduos. Recebi a informação de que alguns envolvidos no tiroteio são adolescentes e não serão punidos. O máximo que podemos fazer é tentar evitar circular pela mesma rua onde aconteceu essa situação", diz o pai, que acompanhava a menina no hospital quando conversou com a reportagem do G1 , na manhã desta quinta-feira (10). No momento dos disparos, o policial não estava com a família.

Segundo o sargento, a filha está internada para observação e aguarda a chegada de um cirurgião pediatra para pedir informações sobre o estado de saúde da menina. "A bala atravessou a região, mas minha filha não corre risco de morte. Ela já acordou e ainda não contamos o que houve exatamente, devido ao susto", declara o pai, aliviado.

O caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, onde o crime será investigado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições