Menina é atingida por estilhaços em tiroteio na Vila Cruzeiro

Menina é atingida por estilhaços em tiroteio na Vila Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Uma menina de 7 anos foi atingida por estilhaços, na manhã desta sexta-feira (16), durante uma troca de tiros entre um suspeito e agentes da Força de Pacificação na Vila Cruzeiro, no Conjunto de Favelas da Penha, na Zona Norte do Rio. As informações foram confirmadas pela Força de Pacificação.

Segundo o capitão Rodrigo Sobral, uma equipe da Força de Pacificação fazia um patrulhamento de rotina pela comunidade quando se deparou, num beco, próximo à Praça São Lucas, com um homem em atitude suspeita. De acordo com o capitão, o suspeito percebeu a aproximação dos militares e atirou contra a tropa. Um militar reagiu e também disparou. O homem conseguiu fugir.

Ainda segundo Sobral, quando retornavam, os militares encontraram a criança com um ferimento na perna. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, onde, segundo ele, foi constatado que ela havia sido atingida por estilhaços na panturrilha esquerda. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, a menina foi atendida e já teve alta.

Sobral informou ainda que o Exército está instaurando inquérito para apurar de que arma partiu o tiro que atingiu a menina. O caso também foi encaminhado à 22ª DP (Penha), onde será registrado.

De acordo com o delegado José Pedro Costa , testemunhas que presenciaram o fato serão ouvidas ainda nesta sexta. “Nós estamos já fazendo um procedimento e vamos solicitar perícia para o local, identificação das armas através de um contato com o Maciel (comandante da Força de Pacificação) e identificar quem foi o autor do disparo” disse o delegado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições