Meninas suspeitas de arrastão em SP fogem de abrigo e são apreendidas

Meninas suspeitas de arrastão em SP fogem de abrigo e são apreendidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Foram encontradas de novo na rua nesta quinta-feira (18) três meninas que tinham sido levadas para um abrigo após serem apreendidas por suspeita de tentar roubar uma motorista e furtar comerciantes na região da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. A irmã de uma das menores viu as meninas na rua e chamou a polícia. Duas das meninas têm 14 anos; a outra, apenas 11. Na semana passada, elas foram apreendidas junto com outras quatro adolescentes. Entretanto, as três fugiram no mesmo dia em que chegaram ao abrigo.

Elas estavam andando na Rua Vergueiro quando foram encontradas pela irmã de uma delas. A jovem de 17 anos tentou convencê-las a voltar para casa, mas elas não aceitaram. Houve uma discussão, e a irmã chegou a ser agredida. A Polícia Militar foi chamada e levou todas para a delegacia.     A adolescente de 17 anos contou que estava dentro de um ônibus, procurando a irmã, quando viu o grupo. “Ela não queria ir embora. Aí eu fui e fiquei segurando ela. E depois ela foi tentar me derrubar. Nisso que ela tentou me derrubar, eu cai em cima dela. Ela até me arranhou. As amigas dela tentaram me tirar, puxando para lá e para cá. Até que apareceu um moço, me ajudou, aí eu fiquei gritando ‘chama a polícia, chama a polícia’”, contou a jovem.

Duas horas depois da chegada à delegacia, as meninas foram embora no carro da PM. Desta vez, foram direto para a Fundação Casa. “Agora elas foram encaminhadas pra Fundação Casa, devido a essas inúmeras vezes que elas já foram encaminhadas para abrigos. Elas estão fugindo, e voltando pra rua e cometendo delitos novamente”, afirmou a tenente da PM Jeane Suelen Tavares Nunes.

A irmã de uma das menores disse ainda que a menina está na rua há dois meses e que a família não consegue controlá-la. A assessoria de imprensa da Fundação Casa confirmou que as meninas foram levadas para a unidade que fica na Mooca, Zona Leste de São Paulo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições