Menino com agulhas deve ter alta até quarta-feira na Bahia

Menino com agulhas deve ter alta até quarta-feira na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O menino de 2 anos que tem agulhas pelo corpo deve receber alta nesta quarta-feira (6). Ele está internado na enfermaria do Hospital Ana Neri, em Salvador e já recebe alimentação sólida.

Ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na quarta-feira (30), para passar o réveillon com familiares no hospital.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado da criança é considerado bom. Antes de receber alta, o garoto deve passar por novos exames.

Cirurgias e tratamento

Na segunda-feira (28), ele passou pela terceira cirurgia de retirada dos objetos metálicos. Segundo os médicos, uma das agulhas estava perto da sétima vértebra e foi retirada com a ajuda de um microscópio. Ela poderia prejudicar os movimentos da criança.

Segundo informações da administração do hospital, o menino fez uma tomografia nesta terça-feira (29) para verificar se houve danos medulares e exames físicos para checar se ele sofreu problema de movimentos dos membros superiores e inferiores. Não foi identificado qualquer tipo de problema.

O menino vai precisar de acompanhamento médico durante cinco anos. Os objetos que permaneceram no corpo não oferecem risco imediato e a equipe que atendeu o garoto diz que eles podem ser retiradas mais tarde.  

Investigação

O garoto foi levado a uma unidade de saúde de Ibotirama (BA) depois de reclamar de dores na barriga. A vítima foi internada em Barreiras (BA) e, depois, transferida para Salvador.

Segundo a polícia, o ex-padrasto do menino confessou o crime. Ele disse à polícia que teve ajuda de duas mulheres. O homem teria afirmado que enfiava as agulhas no corpo do menino como parte de um ritual religioso. Se comprovada a culpa, ele deve ser responder por tentativa de homicídio qualificado. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições