Menino internado em coma alcoólico e mais 4 irmãos ficarão com avós

Menino internado em coma alcoólico e mais 4 irmãos ficarão com avós

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O menino, de quase 2 anos, que foi internado na Santa Casa de Sertãozinho, a 335 km de São Paulo, na tarde de domingo (26), com sinais de embriaguez, deverá ficar com os avós maternos.

Os avós estiveram no Conselho Tutelar da cidade, na manhã desta segunda-feira (27), e se comprometeram a ficar com o bebê e outros quatro filhos do casal: um de 2 anos e 4 meses, outra de 3 anos, outra de 4 anos e outra de 7 anos. A medida é provisória, até o caso ser analisado pela assistente social do Conselho Tutelar. Há um mês, a avó já tinha ficado com os filhos do casal, após uma briga dos pais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o garoto foi socorrido por uma vizinha. Os pais do menino, um lavrador e uma dona de casa, alegaram que o filho tinha sido atropelado, mas os médicos que prestaram os primeiros atendimentos observaram odor de álcool na criança.

Uma tomografia afastou completamente a hipótese de acidente. Foi colhida uma amostra de sangue para confirmar a presença de álcool no organismo do menino. O resultado deve sair na terça-feira (28).

Para o delegado assistente da Delegacia Seccional de Sertãozinho, Pláucio Roberto Fernandes, a bebida foi dada ao garoto pelos próprios pais. Na casa foi encontrada uma garrafa de pinga.

O pai está preso na cadeia de Jaboticabal, a 344 km da capital, e a mãe, na cadeia feminina de Pradópolis, a 315 km de São Paulo, suspeitos de disponibilizar substância que causa dependência química a menor. Eles têm fianças arbitradas de R$ 310 e podem ser soltos ainda nesta segunda-feira, caso consigam pagá-las.

O menino foi transferido para o setor de pediatria da Santa Casa após acordar por volta das 19h30 de domingo, onde permanece em observação. Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde dele é estável.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições