Menino que ameaçou mãe com facão para comprar droga se recupera

Menino que ameaçou mãe com facão para comprar droga se recupera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Depois de quase dois meses internado na ala psiquiátrica do Hospital Universitário de Cascavel, no Oeste do Paraná, o adolescente que chegou a ameaçar a própria mãe com um  facão, em troca de R$ 5 para comprar crack, se recupera em casa e com medicamentos controlados.

Em abril deste ano, uma equipe da RPC TV Cascavel flagrou a cena de desespero da mãe com o filho, que reivindicava dinheiro para se drogar .

A fase de desintoxicação que o adolescente passou foi concluída com sucesso. Contudo, o próximo passo seria o internamento dele em uma comunidade terapêutica, onde teria acompanhamento psicológico e apoio espiritual. A mãe do menino teve dificuldade em convencê-lo a ficar na reabilitação, e optou por não insistir.

De acordo com o adolescente, que há dois anos não frequenta a escola, ele não está mais consumindo drogas e nem sente vontade.

Segundo o presidente do Conselho Municipal Anti-drogas, Eugênio Rozetti Filho, a família de dependentes químicos também precisa de apoio. "A família precisa entender que ele está doente. Então ele precisa ter essa compaixão. E o que acontece é ao contrário, as famílias ficam com raiva desse dependente químico. E é onde gera a violência e chega ao ponto de acontecer morte dentro da família", diz.

Serviço

Acesse o link com endereços dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do Paraná que oferecem acompanhamento clínico e reinserção social a dependentes químicos.           

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições