Menino que fugiu em carroceria de caminhão já está com a família na BA

Menino que fugiu em carroceria de caminhão já está com a família na BA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Garoto foi entregue à mãe na quarta-feira

(Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz) O menino de 12 anos que viajou durante dois dias escondido na carroceria de um caminhão já está com a família. Após ir até o interior de Minas Gerais, ele retornou para o município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na quarta-feira (26).

Assim que chegou à cidade, o menino foi entregue ao Conselho Tutelar, sendo levado em seguida para a casa onde mora. A mãe recebeu o garoto e assinou um termo de advertência se comprometendo a cuidar dele e a comparecer ao Conselho Tutelar quando for chamada, porque mesmo com o filho desaparecido há mais de uma semana, ela não tinha registrado queixa. O caso vai ser acompanhado pelo Ministério Público, pois não é a primeira vez que o menino foge de casa. Ele disse que decidiu fugir mais uma vez porque brigou com a irmã, de 17 anos, por causa de um móvel da casa. A fuga

O menino saiu de Teixeira de Freitas e chegou em Estiva, na região sul de Minas Gerais, escondido na carroceria de um caminhão que transportava frutas. Foram dois dias de viagem e mais de 1,1 mil km até ele sentir fome e descer em um posto de combustíveis.

O percurso foi feito em cerca de 40 horas. Segundo o menino, a intenção dele era chegar em São Paulo, mas o cansaço e principalmente a fome, fizeram com que ele descesse do caminhão.

O garoto só foi descoberto depois que um vigia do posto de combustíveis desconfiou e resolveu chamar a polícia. Ele ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Estiva, na casa de uma conselheira, até que o juiz da cidade determinou que ele retornasse para a Bahia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições