Menino trancado em casa pela mãe liga para a polícia para pedir ajuda

Menino trancado em casa pela mãe liga para a polícia para pedir ajuda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Um menino de 12 anos ligou para a Polícia Militar para pedir ajuda porque sua irmã de 5 meses estava com fome. No sábado (3), ele e outros dois irmãos, de 2 anos e de 5 meses, foram encontrados trancados em casa, no Jardim das Oliveiras, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A gravação telefônica mostra o pedido de socorro do menino à PM. PM: Polícia Militar, emergência, bom dia.

Menino: Bom dia, moço. É que a minha mãe me deixou aqui preso com os meus irmãos e é quase sempre ela faz isso. Aí a minha irmã está sem leite. Tá sem alimento. O que que eu poderia fazer?

PM: Você tem quantos anos?

Menino: 12 [anos]

PM: E a sua irmã, que está com você, está com quantos anos?

Menino: A minha irmã tem 5 meses.     O pai das crianças tinha ido para o trabalho e a mãe, segundo o filho, saiu de casa para fazer ciúmes no marido. “Ela tá com birra do meu pai, aí ela me deixou preso, pro meu pai, tipo, ele foi trabalhar, ela tem ciúme do meu pai”, contou o menino, que revelou sofrer agressões. “Todo sábado, todo domingo. Ela também me bate, me deixa com lesões. Já queimou a minha mão, já queimou a minha barriga”.

As crianças foram libertadas pela polícia e o Conselho Tutelar, acionado. Segundo a polícia, o menino de 12 anos apresentava sinais de violência. Segundo a PM, o caso já havia sido denunciado no Disque Denúncia da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

O pai é pedreiro e trabalha em São Bernardo do Campo, no ABC. Ele foi chamado e disse que não sabia de nada. Por orientação do Conselho Tutelar, as crianças foram devolvidas para o pai, que terá que apresentá-los nesta segunda-feira (5) na Vara da Infância e Juventude.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições