Meninos filmados sendo espancados por pai são levados a abrigo

Meninos filmados sendo espancados por pai são levados a abrigo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Os dois meninos de 7 e 8 anos que foram agredidos a chutes pelo pai em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, foram encaminhados pelo Conselho Tutelar da cidade para um abrigo. O espancamento foi gravado pelo irmão das vítimas, de 17 anos, que ficou indignado.

O vídeo foi feito pelo adolescente no quintal da casa onde a família mora. O pai grita e começa a dar vários chutes na barriga e nas costas de um dos meninos. A criança se encolhe e leva mais chutes. O pai chama então o outro filho e começa a gritar. O homem pega o menino com força e o joga no chão. Após a agressão, o homem foi preso.     De acordo com a conselheira tutelar Maria José Estonoga, que atendeu os meninos no sábado, os dois estavam muito assustados. “O mais velho [de 8 anos] reclamava de dor nas costas e estava com um galo na cabeça.”

Os irmãos, então, passaram por exames e verificou-se que não havia necessidade de internação hospitalar. “Agora eles receberão acompanhamento psicológico.” O irmão que filmou não precisou ser encaminhado para o abrigo. A conselheira acrescentou que os garotos tiveram de ser levados para um abrigo porque a mãe deles os abandonou há três anos. “Esperamos que com a divulgação do vídeo ela volte para as crianças.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições