Menor infrator é suspeito de matar colega com arma artesanal em MT

Menor infrator é suspeito de matar colega com arma artesanal em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Um adolescente de 17 anos que estava internado no Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Complexo do Pomeri, foi assassinado na manhã desta terça-feira (6). A delegada Anaíde de Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que faz diligências no local, informou ao G1 que o responsável pelo homicídio foi um colega de cela da vítima.   De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), o autor do crime possui 15 anos e matou o outro menor com vários golpes de chuço, arma artesanal pontiaguda confeccionada pelos próprios educandos no interior da unidade.

O crime foi cometido um dia após a Comissão de Direitos Humanos de Visitas aos Presídios, ligada ao Fórum de Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso, divulgar o relatório contendo inúmeras irregularidades na unidade que abriga quase 130 menores infratores. Entre elas, a de agressões e torturas cometidas pelos agentes penitenciários contra os internos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições