Menor suspeito de atropelar menina com jet ski deve falar hoje

Menor suspeito de atropelar menina com jet ski fala hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

A Polícia deve ouvir hoje os envolvidos na morte de Grazielly Almeida Lames, de 3 anos atropelada por um jet ski no sábado (18) em Bertioga, no Litoral Norte de São Paulo.

Os depoimentos estão previstos para começar por volta das 11h. No fim da tarde, o garoto de 14 anos, suspeito de pilotar o equipamento no momento do acidente, deverá depor perto das 16h.

Os pais do adolescente e o dono do equipamento também serão ouvidos. A princípio, oito testemunhas também deverão ser ouvidas.

O advogado José Beraldo, que defende os interesses da família da vítima, diz que vai pedir indenização e a internação do menor na Fundação Casa. O advogado da família do suspeito, por sua vez, disse que o menor não pilotava o jet ski, que ele só deu a partida sem saber como funcionava o equipamento.

Segundo testemunhas, o adolescente pilotava o jet ski em alta velocidade quando atingiu Grazielly Almeida Lames, de 3 anos. Ela brincava na areia perto da mãe e foi socorrida pelo helicóptero da Polícia Militar, mas já chegou sem vida ao Hospital Municipal de Bertioga.

Segundo o delegado Marcelo Rodrigues, foi instaurado inquérito para apurar homicídio culposo (sem intenção de matar).

Caso fique comprovado que algum adulto autorizou o adolescente a guiar o jet ski, ele poderá responder ao crime por ter assumido o risco de matar ao permitir que um menor de idade pilotasse a embarcação.

Como é menor de 18 anos de idade, o garoto poderá responder a um ato infracional pela morte de Grazielly, segundo determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

 

 

 

Com informações de G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições