MENU

Meses após chuvas, estradas seguem ruins na Região Serrana do RJ

Meses após chuvas, estradas seguem ruins na Região Serrana do RJ

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 9:21

Quase três meses depois da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana do Rio, motoristas ainda enfrentam problemas nas estradas de acesso a Nova Friburgo, o município mais devastado.

Estradas esburacadas, trechos desmoronados e sem asfalto são comuns na região. A RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, foi uma das mais afetadas. Em muitos trechos parte da pista cedeu e o tráfego está em meia pista.

Na RJ-142, no trecho que liga Muri a Lumiar, a situação é parecida. No km 10m, a pista não chegou a ceder totalmente, mas um desvio teve de ser feito para a passagem dos veículos. O andamento do processo de recuperação das rodovias divide a opinião dos motoristas.

Uns acham que a demora prejudica o comércio e o turismo na região. Outros dizem que é preciso ter paciência, que o trabalho está em andamento.

Na RJ-116, o trecho que leva ao Norte Fluminense está interrompido no município de Bom Jardim. O acesso é feito por uma ponte metálica, que foi montada pelo Exército. Já no sentido Sul, acesso dos motoristas que chegam da Região Metropolitana do Rio, a rodovia está totalmente recuperada.      

veja também