Mesmo com alto índice de aprovação, Lula diz que ainda há muito o que fazer no governo

Mesmo com alto índice de aprovação, Lula diz que ainda há muito o que fazer no governo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Mesmo com alto índice de aprovação, Lula diz que ainda há muito o que fazer no governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, 15 de dezembro, que tem muito há fazer para realizar o "sonho" de estar na Presidência da República, apesar de pesquisas indicarem que sua popularidade é recorde.

Lula mencionou o índice ao incentivar a população a protestar para que os políticos não fiquem limitados ao seu próprio "umbigo".

"Foi assim que aprendi a fazer política, protestando, criticando, às vezes, até sendo chamado de radical. Mas é esse radicalismo, no exercício da democracia, que permite que um governante não fique olhando apenas para o seu próprio umbigo. Porque ter 80% acha que está bom, mas é preciso saber que ainda falta muito para a gente realizar o sonho que nos trouxe à Presidência da República em 2002, e repetindo em 2006", afirmou, ao participar da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, em Brasília.

Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem revelou que a popularidade de Lula atingiu um recorde histórico, nunca antes alcançado pelos presidentes da República desde a redemocratização do país. A pesquisa indica que 73% dos brasileiros classificaram o atual governo como ótimo ou bom - um ponto percentual superior à avaliação do ex-presidente José Sarney, em setembro de 1986.

Somente 6% dos entrevistados consideraram o governo Lula ruim ou péssimo. Os melhores resultados da avaliação do presidente são registrados entre pessoas com faixa de renda de até um salário mínimo. Desses, 81% apontaram o governo como ótimo ou bom e apenas 3% como ruim ou péssimo.

A pesquisa ouviu 2.002 entrevistados em 141 municípios, entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2008. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições